domingo, 1 de novembro de 2015

Minha experiência De Volta para o Futuro em Nova Iorque

Onde você estava em 21 de outubro de 2015? O futuro chegou! Com suas hoverboards, carros voadores, Pepsi Perfect, pizzas instantâneas, Tubarão 19 nos cinemas...

Tive o privilégio de passar um outubro maravilhoso, aproveitando um painel do De Volta para o Futuro na New York Comic Con e a apresentação do primeiro filme com orquestra ao vivo no Radio City Music Hall. Estou com inveja de mim mesmo! Mas vou começar pelo início, claro.

Logo na entrada da NYCC, esperando as portas se abrirem, já comecei a perceber as jaquetas vermelhas, bonés psicodélicos, hoverboards, cabelos brancos arrepiados do Doc... Fãs do De Volta para o Futuro por todo lado!!! Como não conhecia nada, resolvi seguir um Marty McFly na minha frente. E deu certo! Os portões abriram às 10 e o painel começava às 11. Fui direto atrás dele. O vídeo disso tudo está aí: NYCC 2015 - Painel Back to the Future


O nome oficial do painel foi 88MPH: A Celebration of Back to the Future e reuniu o pessoal por trás do documentário Back in Time, que trata basicamente da influência do De Volta para o Futuro na cultura pop, com entrevista dos atores e dos principais nomes desse clássico. Eles mostraram o trailer, falaram um pouco da questão de financiamento do projeto e abriram para perguntas do público presente. E, ao final, a melhor parte: para os presentes, estavam dando uma réplica da Pepsi Perfect!!! Não podia acreditar! Nas minhas mãos, uma PEPSI PERFECT!!!

Hoje ela está aqui na estante, orgulho da prateleira! A réplica é a mesma vendida nas lojas a US$349,88. Inacreditável!!!



Saindo do painel, estava exposto numa das entradas do show floor, um Cafe 80's, com um DeLorean de cair o queixo, e a dupla Marty McFly e Doc Brown pra tirar fotos. É para enlouquecer qualquer fã dos filmes!




E o outro grande momento De Volta para o Futuro aconteceu no dia 15/10/2015, na apresentação do primeiro filme com a trilha sonora ao vivo tocada pela New Jersey Symphony Orchestra no Radio City Music Hall.



O Radio City Music Hall ainda vai receber um post específico, mas é uma casa de espetáculos gigantesca, muito luxuosa, com uma arte déco que faz você se sentir em Rapture (Bioshock) e é um marco na história da cidade. O lugar por si só te deixa abismado.

A apresentação contou com as presenças não anunciadas de Christopher Lloyd (sim!!! o Dr. Emmett Brown em pessoa!), do ator James Tolkan (que faz o diretor do colégio, Mr. Strickland) e do roteirista Bob Gale (!!!). Eu, lá do terceiro mezanino, pra ser sincero, não consegui ver muito bem, mas eles estavam lá!!!

E foi demais ver o filme em si, com a reação da platéia, vibrando nas principais cenas, rindo, reagindo a um filme que, mesmo depois de 30 anos, ainda diverte, conquista novas gerações e continua fazendo parte da cultura pop. Memorável!



Links úteis:



Nenhum comentário:

Postar um comentário